Best Youth editam “Cherry Domino” e anunciam concertos de apresentação em Lisboa e Porto

Chegou no passado dia 22 de junho, a todas as lojas digitais e plataformas de streaming o muito aguardado segundo álbum de Best Youth – “Cherry Domino”. O disco, por agora disponível apenas em formato digital, é uma edição de autor com distribuição mundial da Believe Music, e tem como singles “Midnight Rain” e “Nightfalls”.  Os concertos de apresentação estão agendados para Outubro, dia 19, no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, e dia 25, na Casa da Música (Sala 2), no Porto. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais.

álbum é composto por nove canções, como o já cohecido primeiro single “Midnight Rain”gravadas e produzidas no Porto, por Ed Rocha Gonçalves, com excepção de dois temas: “Nightfalls”, gravado e produzido em BrooklynNova Iorque, nos CRC Studios, por Patrick Wimberly, dos Chairlift, que tem trabalhos assinados para MGMTSolangeBlood Orange e Beyoncé; e “Part of the noise”, co-produzido pela banda com Luís Clara Gomes a.k.a.MoullinexEd e Kate criaram temas envolvidos numa estética neo-noir, com influências do cinema da década de 80, em que os sintetizadores e as caixas de ritmo se cruzam com texturas ambientais e melodias nostálgicas.

Em “Cherry Domino”, os Best Youth exploram os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação, cada vez mais são escondidas e dissimuladas. As músicas estão enquadradas como histórias e desabafos emocionais, contadas a uma espécie de ‘linha de apoio emocional’ fictícia, cuja única função é ouvir e empatizar. 

Os Best Youth têm feito um percurso de ascensão na música nacional, conquistando também o mercado europeu com destaques na BBC, Clash ou Les InRockuptibles. “Winterlies” (2011) foi o seu primeiro EP, seguindo-se o disco conjunto com We Trust, “There Must Be a Place” (2012) e “Highway Moon” (2015), o primeiro disco em nome próprio, que os levou numa longa digressão e colheu os maiores elogios da imprensa nacional. “Cherry Domino” marca, a partir de hoje, uma nova fase na sua carreira