Na véspera de partirem para Nova Iorque, onde vão gravar com Patrick Wimberly, os Best Youth apresentaram “Midnight Rain”, o primeiro single do novo disco, com lançamento previsto para a Primavera de 2018.

Depois de lançarem o 2º single da reedição do “Highway Moon”, “Sunbird”, em novembro passado, e2017 após terem actuado no festival Eurosonic, em Groningen, na Holanda, onde os Best Youth foram desde logo considerados um dos 10 concertos a ver pelos 34 media partners do festival, dando o mote para um ano de grande actividade, destacam-se os concertos em Lisboa, num Lux esgotado – onde estrearam ao vivo o single “Renaissance”, apoiado pela Antena 3 e pela Dsection Mag -, Festival Confluências, Festival Meda+, Festas da cidade de Gouveia e Festival Sol da Caparica, entre outros.

Em 2016, Ed e Catarina agitaram as grandes salas de norte a sul do país e festivais como Rock Nordeste, Bons Sons, Festival F e Paredes de Coura, onde foram uma das principais atrações do primeiro dia. O ano terminou com a Demo Tapes Tour, que passou por espaços mais intimistas durante o mês de novembro, estando mais próximos dos fãs, reforçando esta relação, onde apresentaram as canções despidas e as histórias que as originaram.

Em março de 2015, data de lançamento do aguardado primeiro álbum, “Highway Moon”, que foi acolhido calorosamente, tanto pela crítica como pelo público, terminaram o ano no topo das listas de melhores discos da maioria dos meios nacionais (Blitz, Antena 3, Autores Fora D’Horas…). Para saber mais sobre este disco, clique aqui.

Porém o primeiro sinal chegou em 2012 com o EP “Winterlies. Nesta sua estreia, a dupla de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas conquistou o público – e o airplay radiofónico – com canções tão viciantes como “Hang Out” ou “Honey Trap”.