Nascida em Trás-os-Montes, Catarina Miranda, aka emmy Curl, é uma cidadã do mundo e do país a cuja riqueza, natural e humana, vai buscar inspiração para as suas canções.

Depois de largar as amarras de “Navia”, o seu primeiro álbum, em 2015, a cantora e compositora continua a laborar no universo sonhador e delicado a que chama seu desde os primeiros, e promissores, EPs. A partir de Trás-os-Montes, a voz de «Come Closer» estendeu a sua magia, tecendo vários projetos em Portugal e além-fronteiras, onde conquistou o apreço da imprensa internacional.

É no norte de Portugal, contudo, que emmy Curl tem encontrado múltiplas pistas para a sua jornada. No verão de 2016, encontrava-se maravilhada pelos encantos do Porto, onde tem estado a viver. “Este verão tem sido louco e maravilhoso, o Porto tem sido muito generoso para comigo”, escreveu nessa altura numa mensagem dirigida aos fãs, adiantando estar a trabalhar no segundo álbum. Para 2018, o sucessor de “Navia” será inspirado, também, pela nobre e sempre leal Invicta. “Estou a criar música quase todos os dias, graças à quantidade de eventos culturais que me inspiram”, congratula-se Catarina na sua página de Facebook. Depois das dulcíssimas melodias de “Navia”, emmy Curl tem a nova ninhada de canções, bem como as suas “irmãs” mais velhas, prontas para uma nova viagem. Ver emmy Curl ao vivo é reforçar esta magia e conhecer um porto de abrigo seguro na nova música portuguesa.