São 9 as aventuras musicais que desvendam a energia frenética da banda portuense, assim como a da personagem central desta trama musical

Os ENES revelaram os nove actos que desvelam o mistério das aventuras e desventuras de “Charlie”, o protagonista do seu álbum de estreia.

Esta orelhuda odisseia feita de canções que se passeiam alegremente pelo pop rock irrequieto com sérias piscadelas de olho a uma indietronica feita de sintetizadores viciantes, mostram o ADN de que é feita a nova banda composta por Andres Malta, o carismático frontman, Jonny Abbey (guitarra), Gonçalo Lemos (bateria), Leonardo Pinto (teclas) e Jay (baixo).

Um disco feito de histórias em que a narrativa mostra o passado e o presente de “Charlie”, com os seus amores e desamores, os momentos de prazer e desilusão, as vitórias e as derrotas. Em suma, a vida transposta para um disco FM em que, tanto o seu protagonista, como a banda que o toca, levam os ouvintes rumo a um futuro tranquilo, aberto a todas as possibilidades.

E porque, depois de mostrarem o 1º single “Lighter Weight, é exactamente esse o momento na vida dos ENES, “l’aventure commence” com o lançamento do álbum de estreia “Charile”, já disponível nas principais plataformas digitais.

Just Like The First Time foi o tema escolhido para 2º single de “Charlie”, a vibrante viagem que é o disco de estreia dos ENES, lançado em Maio deste ano.

Depois do sucesso de “Lighter Weight” – que há semanas ocupa os primeiros lugares do Top A3.30 da Antena 3, e cujo vídeo conta mais de 14 mil visualizações -, a banda do Porto apresenta uma canção que tem todos os ingredientes do seu universo: cocktail explosivo de rock com arranjos pop e uma secção rítmica dominada por uma electrónica viciante.