Os Retimbrar são um colectivo musical do Porto com um trabalho de exploração de ritmos, canções e instrumentos tradicionais portugueses, que resulta num reportório misto de originais e reinterpretações. Pelas palavras do Sergio GodinhoRetimbrar, soa mesmo muito bem. De nome e de conteúdo. Porque é um projecto brioso e eficaz, terrivelmente eficaz. Ambicioso também.”  O seu leque de atuação é vasto, para além de concertos, apresentam-se também no registo workshops/oficianas e nas mais prestigiadas salas do país com Voa Pé: O Arraial.

Depois de 6 anos a acumular experiências diversas, os Retimbrar editaram o seu primeiro disco no dia 1 de Abril de 2016. Voa Pé traz consigo os ecos dos bombos na rua e a emoção das canções partilhadas nos palcos e fora deles. Este disco é uma edição de autor com o apoio da Casa da Música, da Cultura Fnac e da Revolução d’Alegria Associação.

O talento dos 12 músicos que fazem dos Retimbrar um dos melhores grupos nacionais na exploração da música tradicional protuguesa, faz também que se vejam obrigados a fazer uma pausa para se dedicarem a alguns projetos individuais, que fará do seu regresso um marco que nos deixa a todos ansiosos.

Contacte-nos

chavedosom@chavedosom.com

(+351) 918 758 537

(+351) 227 141 120(1)